Conheça a nova modalidade de eventos criada pelo Costão, unindo segurança, belezas naturais e a possibilidade de conectar pessoas e mover a cadeia de eventos novamente.
Desde a chegada do novo coronavírus ao Brasil, em março de 2020, o mercado de eventos se viu diante de um desafio sem precedentes. Não era mais possível realizar eventos, e isso queria dizer: organizadoras e produtoras, espaços de eventos, fornecedores de equipamentos, decoração, buffet, materiais de divulgação e todos os vários serviços enredados nos eventos, sem trabalho, e ao longo dos meses todos vinham pensando o que fazer em relação ao cenário.
Será que a resposta era realmente investir apenas em eventos e ações online?
Inicialmente, o Costão do Santinho também investiu em ações online e teve bons resultados mas ainda assim, queria encontrar algo que pudesse somar e trazer a conexão que acontece apenas pessoalmente: o brilho no olhar, as boas risadas, a experiência de viver um evento no Costão. E foi assim que surgiu o Costão In & Out.
A ideia
Em atendimento, antes mesmo de imaginar tudo que aconteceria em 2020, o diretor Comercial do Costão, Rubens Régis, conversava com uma cliente que abriu sua mente para o novo. Ao passar exatamente no local onde hoje está a Arena Frente Mar, onde a vista do mar do Santinho é de tirar o fôlego, ela disse “Vocês já pensaram na premiação do meu evento aqui neste lugar?”
Só então a ideia de aproveitar realmente toda a natureza ao redor do Resort veio à tona e coincidentemente era a resposta para o que viria a seguir.
O Costão In & Out
A nova forma de fazer eventos que integra espaços “indoor” e “outdoor” e que é exclusiva no setor, foi lançada na terça-feira (20), na recém-inaugurada Arena Frente Mar, ao ar livre com distanciamento social e protocolo de segurança que inclui uso de máscaras e higienização constante das superfícies. O evento híbrido contou com cerca de 70 convidados presenciais e uma transmissão ao vivo pelo Youtube.
Os novos espaços para realização de eventos são a Arena Frente Mar com capacidade para até 280 pessoas em distanciamento social ou 850 pessoas quando o distanciamento não se fizer mais necessário.
A Arena Guga Kuerten, homenagem a um dos maiores tenistas da história, pode receber até 266 pessoas durante a pandemia e 1050 em situação normal. Já a Arena Campo de Futebol suporta, atualmente, até 610 pessoas e no pós-pandemia, 1733 e ainda o Pavilhão Arvoredo que está com obras em andamento.
O In & Out conta com até 48 salas de apoio versáteis e de fácil montagem, abertas para a circulação de ar e com sistema de Silent Conference, que utiliza fones de ouvido para que as reuniões paralelas não sofram interferências, além de uma Arena Drive In, que pode ser o local perfeito para lançamentos automobilísticos, shows e outras apresentações, e mais 20 salas indoor com capacidade total para 4 mil pessoas no parque de eventos.
Todas essas novidades vieram para ficar e serão parte da estrutura de eventos do Costão mesmo quando estivermos em situação normal, já que além de tornar os eventos mais seguros e saudáveis, o contato com a natureza amplia a experiência dos participantes e as possibilidades de inovar em eventos.
Ao que se somam os novos espaços de eventos?
Antes de todas essas novas possibilidades, o Costão já oferecia um serviço diferenciado para eventos com seus espaços indoor e uma equipe expert em montagem e personalização de eventos, além do plus de ter em um só lugar apartamentos para hospedagem, seis restaurantes e uma estrutura completa de lazer para quem se hospedar, seja a lazer ou para um evento, tudo isso de frente para a praia do Santinho, em Florianópolis.
O lançamento do Costão In & Out significa levar mais opção para o mercado, a opção, por exemplo, de fazer eventos fora dos salões, ao ar livre.
“Essa sensação de estar aqui nessa plenária sentindo a brisa do mar é realmente incrível, a sensação de estar ao ar livre em contato com a natureza. E é algo que vocês poderão experienciar e passar para os colaboradores, parceiros e clientes de vocês também.”, comentou Régis durante o lançamento do novo produto.
Todas essas novidades só foram possíveis com a ajuda dos parceiros Lugphil, Ballad Cenografia, Infoview, Cantu Importadora e os apoiadores Gol, Waga Geradores, a Léo Morroni Fotos, a Help e a Santa&Bella.
Uma nova era de eventos
Ao todo, são mais de R$ 6,5 milhões em investimentos – com aporte do próprio empreendimento e de parceiros – que inauguram um novo conceito na promoção de eventos no Brasil.
“Temos em nosso DNA a promoção de eventos que transformam vidas, criam oportunidades e redesenham os caminhos dos negócios. Não poderíamos ficar de fora quando o assunto é repensar o cenário e desenvolver alternativas inovadoras que tenham a adaptação como tema central. Em meio a tudo o que está acontecendo, é preciso tirar soluções para que possamos contribuir para uma retomada saudável e próspera aos parceiros que concentram suas forças com a gente”, conclui Régis.
Quer saber mais?
Se você ficou interessado em conhecer melhor as possibilidades do novo Costão In & Out basta entrar em contato com a equipe de eventos do Costão pelo eventos@costao.com.br.