O Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau agora chama-se Destino Floripa.
A nova identidade foi apresentada durante o maior encontro de hoteleiros do sul do país, o 33ª Encatho & Exprotel, no CentroSul, de 26 a 28 de julho, em Florianópolis.
A mudança foi implantada como forma de ampliar o contato com o público, sendo mais fácil o entendimento do propósito da marca: promover eventos na região.
O Destino Floripa e Região é uma associação sem fins lucrativos, formada por empresas da Grande Florianópolis que visam o desenvolvimento socioeconômico do destino por meio do aumento do fluxo turístico.
É um agente facilitador, um instrumento de planejamento, promoção, apoio, captação e geração de eventos em diferentes segmentos.
Sua atuação também abrange o segmento de Visitors, com o incentivo do turismo de entretenimento e lazer para fortalecimento do destino e a criação de oportunidades de negócios para seus associados.
Encatho & Exprotel 2022
Quem teve a oportunidade de participar do Encatho & Exprotel 2022 com certeza saiu com grandes aprendizados e ampliou o networking.
Além das palestras, o evento promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC, contou com uma feira que reuniu profissionais do ramo hoteleiro, além de produtos e soluções para o mercado.
Representando o Costao do Santinho, um dos mais influentes associados da Destino Floripa, o diretor comercial Rubens Régis realizou palestra sobre o tema sazonalidade.
“Alguns anos atrás, pensar em um resort pé na areia como destino para qualquer época do ano parecia utopia”, contou Régis.
Como tentativa de reverter este quadro, surgiu a ideia dos shows e temáticas durante os meses de inverno e outros períodos de baixa temporada, o que se revelou ser um acerto desde o início, com o Arraial, que começou de forma despretensiosa e hoje se consolidou como um período de alta ocupação.
Além disso, o empreendimento começou a se posicionar como um importante local para realização de eventos. Atualmente conta com uma ampla estrutura para a realização de congressos e encontros corporativos.
Para finalizar a palestra, o diretor comercial do Costao do Santinho ainda apresentou os números da maior ocupação do mês de julho da história do resort, marca alcançada neste ano, mostrando que o Costao segue trilhando o caminho certo.