Blog Costão do Santinho Blog Costão do Santinho Blog Costão do Santinho Blog Costão do Santinho
  • O Costão Eventos
Blog Costão do Santinho
  • 9 de agosto de 2022

Viagens de experiências aquecem mercado hoteleiro

  • Home
  • Sem categoria
  • Viagens de experiências aquecem mercado hoteleiro

Viagens de experiências aquecem mercado hoteleiro

http://eventoscostao.com.br/blog/wp-content/uploads/2022/08/DSC_5370-1024x683.jpg 1024 683 Costão Costão http://2.gravatar.com/avatar/20625853c326b511111cbfd4df9b9d62?s=96&d=mm&r=g 9 de agosto de 2022 9 de agosto de 2022

Transformações do bem: pós-pandemia cria novo eixo para o mercado de turismo e hotelaria: viagens de experiência conquistam espaços antes ocupados pelas tradicionais viagens de lazer e viagens de trabalho.

O segmento turístico vem comemorando o aquecimento do mercado. Com o novo mindset do consumidor frente aos desafios gerados pela pandemia, o trade se viu obrigado a sair em busca de outras frentes além do turismo a lazer, comercial e de eventos. 

Entenda mais sobre o mercado de experiências a seguir.

Mercado de experiências

Uma nova categoria ganha força desde 2021 e consolida-se como a tendência frente aos novos modelos de trabalho: é o mercado de experiências.

Com o anywhere office fortalecido, mesmo para aqueles que já retomaram suas jornadas presenciais, vivenciar o agora tornou-se uma prerrogativa chave.

“Na onda de viver o instante, o público vem colocando seus sonhos como prioridades. E, neste novo cenário, o consumidor busca cada vez mais experiências que agreguem lembranças e resgatem a memória afetiva.

Assim, o mercado precisa ir além da consolidação de um destino turístico; precisa criar novas oportunidades.

Costão do Santinho

É o que o Costao do Santinho Resort vem fazendo desde 2020. Primeiro o foco foi um local seguro para toda família enfrentar os momentos iniciais de pandemia, depois houve o investimento no resort office e na ampliação das atividades, oferecendo cada vez mais possibilidades para os hóspedes.

“Naquele momento, as pessoas queriam um escritório e uma piscina. Agora, podemos oferecer tudo o que temos de melhor: atividades junto à natureza, esportes radicais, relaxar na beira da praia e usufruir da nossa gastronomia all inclusive. Pais descansam, enquanto as crianças se divertem com a recreação, que oferece atividades para todas as idades o dia todo”, comenta a diretora comercial e de marketing, Daniela Rocco.

Para Rocco, ainda, ao receber o turista, o resort não pode somente cumprir com os serviços básicos, como segurança, conforto e simpatia no atendimento.

É fundamental pensar num turismo mais lúdico, mais criativo e com mais personalidade. Trata-se de tentar surpreender o cliente com atividades que possam gerar mais emoção e experiências singulares.

É justamente o que o Costao vem fazendo, com Happy Hours temáticos e investimento em espetáculos noturnos, por exemplo.

Dados do setor

Em 1997, ao publicar seus Estudos Estratégicos do Turismo para 2020, a Organização Mundial de Turismo já apontava o surgimento de uma transformação nas demandas do setor.

Segundo o relatório, a tendência do turista para a década seguinte era a de viajar para destinos onde, mais do que visitar e contemplar, fosse possível também sentir, viver, emocionar-se e ser personagem de sua própria viagem.

“Essa estratégia fortalece e consolida o mercado e apoia a cadeia produtiva local, agrega valor aos destinos turísticos, possibilita um novo posicionamento de imagem, além de diversificar e potencializar a oferta turística de todo o destino”, afirma Daniela.

Veja também: 7 dicas de ouro para fazer reuniões produtivas no ambiente virtual

Nômades Digitais

E o que vem contribuindo significativamente para esse novo mercado de experiências é também o crescimento dos nômades digitais, ou seja, profissionais que atuam no ambiente virtual, sem qualquer limitação geográfica e que tem perspectivas positivas: segundo o Relatório Global de Tendências Migratórias 2022 da Fragomen, empresa especializada em serviços de imigração mundial, 35 milhões de profissionais já atuam por meio do sistema em todo o mundo, número que pode chegar a um bilhão em 2035.

Ainda sobre o relatório, cerca de 40% deles têm renda superior a R$ 34 mil por mês e chegam a gastar em torno de R$ 4,2 milhões por ano.

“O Brasil reviu sua política de imigração e no início deste ano entrou na disputa para atrair os chamados nômades digitais, um estilo de vida que ganhou força com o home office na pandemia. Cerca de 23 países já oferecem vistos específicos para os nômades digitais, como Argentina, Costa Rica, Emirados Árabes, Grécia, Islândia e Tailândia, além do Brasil. É uma forte tendência que vem para aquecer ainda mais o mercado da América Latina e, para quem está antenado, também é uma possibilidade ímpar de ampliar a procura pelo destino resorts, como o Costao do Santinho”, finaliza a diretora comercial e de marketing do Costao do Santinho Resort, o único resort all inclusive do sul do Brasil.

Posts Recentes
  • Copa do Mundo: vale a pena promover eventos no período?
  • 9 dicas para planejar seu evento de fim de ano
  • Viagens de experiências aquecem mercado hoteleiro
  • VOCÊ CONHECE O DESTINO FLORIPA?
  • Afinal, o que é ESG?

O manual da produção de eventos

Categorias
  • Corporate
  • Eventos
  • Gestão
  • Sem categoria
  • Sem categoria
Leia o anterior
VOCÊ CONHECE O DESTINO FLORIPA?
  • Facebook
  • Twitter
  • Linkedin
Leia o próximo
9 dicas para planejar seu evento de fim de ano
  • Telefone
  • E-mail
  • O Costão Eventos